top of page

Greve dos roteiristas é cancelada


Semana passada a greve dos roteiristas havia chegado a um ponto crucial em que a votação para a paralisação dos roteiristas estava pendendo para o 'sim'. Porém, repentinamente, o Writers Guild of America e a Aliança de Produtores de TV e Cinema chegaram a um acordo nessa madrugada.

Apesar de a renovação do acordo não ser completa, valendo provisoriamente - por apenas três anos -, o principal objetivo foi atingido e a paralisação de roteirização de filmes e séries de TV foi cancelada. Os dois grupos ainda se reunirão para definir ao certo todas as novidades do acordo definitivo.

A greve quase acabou acontecendo por conta de um impasse entre produtores e roteiristas. De acordo com o Sindicato, a Aliança dos Produtores de TV e Cinema queriam realizar um corte de US$ 10 milhões nos planos médicos dos roteiristas, além de outros cortes, que a partir de agora deveriam ser desembolsados com a própria remuneração dos roteiristas e deixar de serem subsidiados.

O temor por uma possível paralisação assomava os produtores, já que a greve de 2007 teve participação de mais de 12 mil roteiristas, envolvidos em uma greve que durou mais de 100 dias e teve um prejuízo a Hollywood de aproximadamente US$ 500 milhões.

HOLANDÊSVOADOR

Embarcando no cinema

bottom of page