top of page

Após votação, Hollywood pode sofrer nova greve dos roteiristas


Ocorreu ontem, em Universal City, Los Angeles, a votação para iniciar uma nova greve pelo Sindicato dos Roteiristas (WGA). Mais de 900 membros compareceram, e de acordo com várias pessoas, há o indício claro de que o "sim" vai ganhar e uma nova greve será instaurada.

O pedido da greve teve início no começo do mês quando o Sindicato dos Roteiristas dos EUA (o Writers Guild of America) pediu uma autorização a seus mais de 12 mil membros para iniciar a greve por conta de de um impasse nas negociações com a Aliança dos Produtores de Filmes e Televisão, que quer cortes no plano de saúde do Sindicato. Do lado dos produtores, eles culpam os membros do Sindicato por romper as negociações repentinamente.

De acordo com o Sindicato, os produtores queriam um corte de U$ 10 milhões nos planos médicos dos roteiristas, assim como outros cortes, que, a partir de agora, deveriam ser pagos com a própria remuneração dos roteiristas e deixar de serem subsidiados.

Se realmente for autorizada, a greve poder ter início no dia 1 de maio - dia em que acaba o contrato firmado no fim da greve de 2007, exatamente dez anos após a última greve - podendo afetar praticamente todas as séries em produção para o Fall Season (período que se inicia em setembro) como, por exemplo, The Walking Dead, Grey's Anatomy, Teen Wolf, American Horror Story, This is Us, Westworld, Inumanos e muitas outras.

HOLANDÊSVOADOR

Embarcando no cinema

bottom of page