top of page

Review | Santa Clarita Diet - 1ª Temporada


Netflix como um bom serviço de streaming sabe muito bem como divulgar a produção de suas séries, sempre mostrando algumas fotos ou teasers que trazem um mistério. Mas desta vez com Santa Clarita Diet foi bem diferente, já que muito pouco se sabia sobre o tema, e muitas coisas foram lançadas bem próxima de seu lançamento.

Uma comédia de zumbi, acompanhamos Sheila (Drew Barrymore), seu marido Joel (Timothy Olyphant) e sua filha Abby (Liv Hewson), passando por uma fase complicada de suas vidas. Ninguém no começo sabe muito ao certo o que está acontecendo, onde inicialmente não é usada a palavra zumbi, já que o processo de mudança de Sheila acontece de uma forma não muito convencional.

Vivendo sua pacata vida em Santa Clarita, subúrbio de Los Angeles, Sheila e Joel são corretores de imóveis, quando em uma manhã Sheila passa mal e acaba literalmente vomitando tudo – até mesmo seu coração – mas depois deste ocorrido ela se sente muito melhor, com mais disposição e energia, agora com sua nova dieta de carne humana.

O divertido da série é como as situações e cenários – mesmo que as vezes fogem da realidade – são muito semelhantes e se baseiam também na realidade. Mostrando como uma mudança repentina pode afetar todos, como a transformação de Sheila faz com que Joel mude seu estilo de vida e tenta de alguma forma – procurando uma cura e se encaixando na nova realidade de sua espaço – tentar ajudá-la, enquanto Abby tenta encontrar coisas que complementem sua vida.

Santa Clarita Diet é divertida, não economizando no sangue e palavrões – tornando tudo mais engraçado – a série é uma boa pedida no catalogo da Netflix, mostrando que ser uma zumbi no meio dos humanos realmente não é fácil, mas que pode render boas risadas.

Nota: 5/5

HOLANDÊSVOADOR

Embarcando no cinema

bottom of page