Kojima diz que Death Stranding terá cenas de humor
Kojima em uma estrevista para o Glixel comentou que seu game Death Stranding não será focado no terror. Mesmo que os dois trailers lançados mostrem outro lado, o desenvolvedor falou da importância do humor para o jogo e deixou claro que o jogo é focado na ação e não no horror.
¨Eu não tenho uma mentalidade sombria em particular. Death Stranding não é um jogo de horror. Eu só queria fazer algo que parece muito original, algo que você não viu antes, algo com uma inclinação mais artística. Eu não estou perseguindo um aspecto de horror no jogo.¨
Ele também comentou sobre a importância do humor e de cenas mais leves em seus jogos:
¨Humor é um aspecto muito importante para os jogos. Você joga um jogo por muito tempo – Death Stranding também é um jogo grande, e você coloca estresse no jogador e você leva ele a vários picos de emoções. Humor é um aspecto importante para se certificar de que o jogador possa desfrutar do jogo entre estes picos de emoções. Então teremos humor neste jogo também, mas em um nível que não arruíne o cenário do jogo.¨
Kojima ainda disse que Death Stranding era a ideia mais comercial que ele tinha e, por isso, o time optou por desenvolver este jogo e deu uma pausa em outros projetos.
Segundo ele, o jogo será de ação em mundo aberto, mas contará também com alguns elementos online. Ele afirma que os jogadores poderão se conectar através dos “fios”, que são indicados no próprio nome do título, oferecendo uma experiência multiplayer totalmente diferente.
Death Stranding chegará para PlayStation 4 e PC, mas ainda sem data de lançamento.