Crítica | The Crown – 1° Temporada
A série que chamou muita atenção do publico pelo seu preço de US$100 milhões finalmente chegou ao Netflix. The Crown que mostra belíssimo visual, figurino e como foi bem estudada, nos conta a história da Rainha Elizabeth II (Claire Foy), que aos 25 anos precisou assumir o trono real.
Os detalhes apresentados, todo o cuidado com o visual da época deixa claro que valeu cada centavo ser gasto para a produção. Passando no ano de 1950, no Reino Unido, e nos contando como Rainha Elizabeth II ficou com a coroa e como foi seus primeiros anos de reinado.
Os figurinos criados por Michele Clapton, ajudam a transmitir a personalidade e sentimento de cada personagem, como o de Elizabeth e sua irmã Margaret (Vanessa Kirby), que enquanto uma é mais seria, a outra mostra um estilo mais moderno.
O criador Peter Morgan, que divide os holofotes com o diretor Stephen Daldry, mostram que The Crown não será apenas um seriado mostrando a família real, mas algo que pode ensinar muita coisa para o público.
Muitas cenas são estabelecidas do jeito que deve ser, deixando o telespectador nervoso e ansioso com o que esta assistindo. Como quando vemos a briga violenta de Elizabeth com seu marido, Philip (Matt Smith), que sentimos a raiva pelas expressões faciais, já que a cena não apresenta áudio algum.
Mesmo sabendo como apresentar o conflito e brigas dentro da família, a serie deixa a desejar na hora de comentar certos assuntos, como conflitos políticos. Alguns episódios poderiam ganhar prêmios como melhor roteiro, quanto outros são lentos que sentimos sono ao assistir ou pensando nas compras de supermercado.
Mesmo com uma bela atuação de todo o elenco, quem rouba a cena é John Lithgow, que faz o Primeiro-Ministro Winston Churchill. Sendo um personagem muito interessante e polêmico e criando uma dinâmica incrível com a protagonista.
A segunda temporada de The Crown ainda não foi confirmada, mas rumores dizem que a pré-produção já esta em andamento. O que não será surpresa alguma se for verdade. A serie ainda pode trazer muitos assuntos interessantes na próxima temporada, já que temos 64 anos de reinado de Elizabeth II, pelo menos até agora.