Marvel produzirá duas séries de TV para a Fox baseadas em X-Men
A Marvel produzirá duas séries de TV após um acordo feito com a Fox. As séries se chamarão Hellfire e Legion e serão baseadas nas HQs dos X-Men. A parceria será uma coprodução da "casa das idéias" com os canais Fox e FX.
Hellfire será ambientada no final da década de 1960 e acompanhará um jovem agente que descobre que uma mulher sedenta por poder tem habilidades extraordinárias e está trabalhando com uma sociedade de milionários conhecida como "O Clube do Inferno". Juntos, eles pretendem dominar o mundo.
Legion focará em David Haller, um jovem perturbado que pode ser mais do que apenas um humano. Desde que era adolescente, David luta contra problemas mentais e foi diagnosticado com esquizofrenia, sendo submetido a vários hospitais psiquiátricos ao longo dos anos. No entanto, depois de um estranho encontro com um dos outros pacientes, ele se depara com a possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem podem ser reais.
A produção executiva será composta pelos chefes do universo X-Men no cinema, Bryan Singer e Simon Kinberg, do chefe da Marvel TV Jeph Loeb, de Lauren Shuler e Jim Chorey, e dos dois showrunners da série: Evan Katz e Manny Coto.
"Estamos emocionados em fazer parceria com a Marvel, trazer esse mundo para a televisão e construir essa vibrante mitologia que tem cativado fãs durante anos", disse o presidente da Fox, David Madden.
Com a Fox e FX no jogo, já são quatro as emissoras adaptando quadrinhos da editora, com ABC desenvolvendo Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. e Agent Carter e a Netflix construindo o universo de Os Defensores com Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.