Akame Ga Kill! | Assassinos em prol da justiça? - Confira mais um texto da coluna Animes
“Da mesma maneira com que humanos acabam perecendo, nações também têm a sua queda. Até mesmo a capital imperial, a qual tinha prosperado por mil anos, encontra-se agora engolida por um inferno de corrupção. Espíritos malignos de todos os lugares, com formas humanas, vão para lá como se tudo fosse deles... Esse mal que os céus não podem julgar, iremos extingui-los na escuridão” ...
Tatsumi é um jovem rapaz que mora em uma vila pobre. Depois de árduos anos de treinamento e dedicação, ele e seus amigos Ieyasu e Sayo partem para a capital imperial em busca de realizarem seus sonhos e salvarem seu vilarejo. No caminho, eles se separam e prometem se reencontrarem na capital. É nesse contexto, que a história se inicia.
Tatsumi é um personagem carismático, um rapaz de boa índole e que quer salvar seu vilarejo da miséria. Em sua jornada até a capital imperial ele se depara com uma besta de primeira classe e a derrota facilmente. Chegando na capital ele se depara com Leone, uma linda mulher loira e com aparência de 20 e poucos anos. Vendo que o rapaz não consegue entrar para o exército imperial, Leone engana o jovem, prometendo falar com um conhecido dela que é do exército em troca de dinheiro. Tatsumi acredita e acaba se dando mal, pois ela prometeu que voltaria com boas novas e pede para que ele a espere em um bar. Desamparado e sem ter aonde dormir, Tatsumi se vê sentando em uma ponte a beira do desespero. Nesse momento, surge uma carruagem e de dentro dela desce a pequena Aria, uma nobre que oferece ajuda ao jovem solitário.
Dentro da mansão da jovem, Tatsumi conta sua história aos pais da pequena e esses prometem o ajudar a encontrar seus amigos e a entrar para o exército da capital. Após alguns dias com os nobres, Tatsumi acorda no meio da noite sentindo uma presença sedenta por sangue. Um grupo de assassinos muito procurado na capital invade a mansão e mata todos que estão lá. Com exceção de Aria e Tatsumi. Akame, uma assassina fria e habilidosa, luta contra Tatsumi e o derrota facilmente. Antes de aplicar o golpe final nele, Leone, uma das integrantes da Night Raid, aparece e impede Akame de matar o jovem caipira. Leone mostra ao rapaz o quão podre é a alta classe da sociedade. A família de Aria pegava jovens que vinham do interior prometendo ajudá-los, mas seu real objetivo era torturá-los de maneiras mais doentias possíveis. Depois dessa revelação, Tatsumi vê Sayo nua e toda machucada acorrentada no armazém, onde ocorriam essas torturas. Também encontra Ieyasu preso em uma cela e com uma doença misteriosa. Após a morte de seus dois amigos, o jovem sonhador mata Aria sem nenhuma hesitação, e é ai que Leone decide levá-lo e torná-lo membro da Night Raid.
Esse é um pequeno resumo do primeiro capítulo. O anime segue fiel a linha do mangá, mas pula alguns fatos importantes. Mais um puro shonen magnífico.
Com um enredo cativante e com personagens com diferentes histórias profundas "justificando" o caminho que escolheram, o anime foi um dos mais empolgantes da temporada passada. Cada personagem têm suas limitações e o mais interessante no anime é que eles não são onipotentes. Dão tudo de sí em uma luta, mas sabem reconhecer seus limites. Akame ga kill! falhou em seu desfecho um pouco fraco, mas foi algo inesperado. Um anime que nos faz questionar nossa ética e moral a todo instante. Recomendo para aqueles que amam animes de ação com uma história divertida e séria ao mesmo tempo. Podemos levar esse anime como uma crítica da sociedade na qual vivemos. Com uma opening e uma ending magníficas, Akame ga kill! promete tirar altas risadas e momentos de tensão. Uma série de altíssimo nível e muito nostálgica para aqueles que, como eu, cresceram assistindo esse maravilhoso mundo da animação japonesa.
Estou preparando um anime muito interessante para semana que vem. Um grande abraço e até mais.