Soul Of God | A nova saga de Cavaleiros do Zodíaco promete!
Saint Seiya: Soul of Gold! É com esse título e sobre esse grande anime que começaremos nosso espaço J-pop aqui no Holandês Voador.
>>> SPOILERS ABAIXO <<<
Para você que é fã de CDZ, assim como eu, a notícia de uma saga spin-off sobre os cavaleiros de ouro foi muito aguardada (ou talvez não xD). O anime foi lançado no Japão às 00:00h do dia 11 de abril. Aqui no Brasil, o anime é exibido pelos sites/apps de streaming crunchyroll e daisuki. Atualmente está no 4° episódio e vou te falar uma coisa: O anime está fiel ao CDZ clássico. Esse projeto foi lançado em comemoração aos 40 anos (em 2014) da carreira do senhor Masami Kurumada (criador da série), claro que se ele estivesse vivo, impediria de criarem Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (kkkkk). Também é a comemoração dos 30 anos de Saint Seya. Esse projeto tem como cenário de fundo as grandes planícies gélidas de Asgard (não tão gélida quanto na saga filler da série clássica, onde Seya e o resto lutavam contra Hilda de Polaris que era a representante de Odin na terra, e os sete guerreiros deuses).
Logo no início do anime é mostrado o sacrifício dos 12 cavaleiros de ouro no muro das lamentações. Para aqueles que não sabem, a última saga da história clássica é a fatídica saga de Hades, o deus do submundo. É nesse contexto que Saint Seiya: Soul of Gold se inicia.
Depois do sacrifício dos 12, eles são ressucitados sem explicações. O primeiro cavaleiro a aparecer é Aiolia de Leão. Acorrentado em uma prisão, Aiolia só descobre onde está quando Lyfia é jogada na mesma cela que ele. Após uma fuga rápida, Aiolia e Lyfia conversam em uma casa. Ocorre uma breve explicação sobre a atual situação de Asgard, porém não é revelado quem ou o que ressucitou os cavaleiros de ouro. Aiolia decide tentar voltar para o submundo e ajudar Seya e os outros na guerra contra Hades. Logo em seguida, ocorre mais um pouco de blábláblá, e finalmente temos a primeira luta do anime. Aiolia contra o guerreiro deus Frodi de Gullinbursti. Melhor parar de dar spoilers =P.
Até agora o anime vem sendo fiel ao gênero cdz, um shonen de ação. Com uma trama interessante a ser desenrolada e com personagens fortes e carismáticos, vemos as decisões e visões de justiça de cada cavaleiro. Na intro temos a belíssima canção Soldier Dream, e um início nostálgico. Vemos a grande estátua de Atena e logo em seguida os cavaleiros de ouro correndo na frente dela, assim como os de bronze faziam na intro da saga de Poseidon. Do meu ponto de vista, essa saga será épica. Não apenas por esse CDZ ser fiel ao clássico, mas por abordar os guerreiros de ouro como principais. Cada um tem sua importância para esse desenrolar, mas não estão necessariamente do mesmo lado. Alguns nem dão a mínima para o que está acontecendo e nem querem saber o porque de serem “despertados”. Outros aguardam pacientemente o momento certo de agir. Muitas coisas já aconteceram nesses 4 episódios, e ao que tudo indica essa série será curta.
Para finalizar, alguns personagens são muito interessantes. Lyfia era serva da representante de Odin na terra, a senhorita Hilda. Ela conta para Aiolia que Hilda adoeceu misteriosamente e acabou falecendo. Logo após isso, surge Andreas Riise, o novo representante de Odin e “Boss” do anime. Ela também conta que Andreas não está fazendo a vontade de Odin e que ele junto com os guerreiros deuses tentarão tomar o trono de Odin.
Ainda não se sabe ao certo em que linha temporal esse anime se passa. Se é durante ou após a Guerra Santa (Athena X Hades), nem o motivo da transformação das armaduras de ouro em armaduras divinas. Não sabemos quem realmente é a Lyfia e nem quem ou o que é esse outro lado dela. Só podemos afirmar que ela se parece bastante com a Saori. Não só o cabelo, mas o rosto também lembra bastante. Andreas é muito parecido com Hades. Aquela capa dele então, acho que ele comprou na mesma loja que o deus do submundo xD.
Brincadeiras à parte, espero que tenham gostado desse pequeno resumo sobre essa fantástica série, que é o meu anime favorito. Na semana que vem teremos um anime um pouco controverso sobre assassino.
Até mais.