Toren | Game brasileiro super produzido é lançado após 4 anos
E chega ao fim a espera por Toren. Notícias do portal IGN informam que, o game nacional que foi o primeiro a captar recursos usando a Lei Rouanet de incentivo a arte, criada pelo Ministério da Cultura, foi lançado nesta terça-feira (12/05/2015).
Produzido pela publisher brasileira de Porto Alegre, Swordtales, o game teve um orçamento total de 400 mil reais e vai sair para as plataformas de PS4 e PC, com os valores de R$ 29,99 e R$ 19,99 respectivamente nas lojas virtuais.
“Queremos ser um exemplo de qualidade e de superação. Ainda dá para contar nos dedos os jogos brasileiros que fazem isso” - disse o diretor criativo da Swordtales, Alessandro Martinello. “O tempo que o jogo demorou foi o tempo comum que os jogos indies demoram quando são melhor produzidos” - Disse ele explicando o porquê da demora de 4 anos para lançar o jogo.
Inspirado em Shadow of the Colossus, Zelda, entre outros, o game conta a história da menina Moonchild, que tem a missão de conquistar sua própria liberdade e salvar a humanidade em seu percurso por uma torre tão alta quanto o céu, criada pela soberba dos homens.
O estúdio Swordtales foi criado em 2011, época em que ainda Martinello e seus dois sócios faziam a pós-graduação em jogos eletrônicos.
Talvez o game nos traga uma boa repercussão, mostrando aos investidores que nosso mercado nacional pode ter seu valor, levando inclusive para mais plataformas e entrando de vez no cenário indie. A arte está no sangue dos brasileiros, só nos falta incentivo e recurso para produzirmos excelentes conteúdos.